Título da Redação: A mazela social mundial

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há quase 4 anos por Tha16


A seleção natural foi uma das maiores descobertas da humanidade. Ainda que seja uma teoria evolutiva, seu principio pode ser relacionado à atual situação social mundial: a segregação das classes devido à disparidade econômica entre as camadas da sociedade.
O contraste entre a burguesia e o proletário é visível no cotidiano, necessidades básicas como educação, saúde e saneamento para os desafortunados são degradantes. Isso porque, grande parte dessa classe depende dos serviços públicos que é evidentemente ineficiente para uma demanda tão grande populacional, já que a classe popular sempre esteve em maior numero na sociedade. Enquanto a elite consegue arcar com serviços privados criando barreiras econômicas cada vez maiores.
A bandeira do Brasil emprega em seu centro a palavra progresso, ainda que sua população esteja estagnada e fadada a sucumbir perante a “camarotização” da sociedade.
Sendo assim, cabe ao governo perceber, e mais que isso, reverter os profundos danos que preponderam ao longo de toda historia do pais, investindo pesado em serviços públicos, concedendo uma atenção especial ao setor educacional do pais, para que assim, lentamente, o Brasil busque a igualdade social.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018