Título da Redação: Alienação entre as classes socias

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 2 anos por Maré Costa


É cada vez mais comum a percepção da barreira criada entre as diferentes classes sociais . O convívio entre as diferentes classes está se tornando algo esporádico. A classe alta da sociedade está se tornando alienada em relação às demais classes. Isso está sendo causado pela "camarotização" da sociedade.
A "camarotização", que é grande cooperadora da desigualdade social, faz com que a classe social mais alta usufrua cada vez mais de seu poder aquisitivo apenas para poder ostentar.
Com a população do pico da pirâmide social alienada pela "camarotização", muitos dos problemas nas necessidades básicas das classes sociais mais baixas como saúde, educação e transporte que se encontram em situações precárias são desconhecidas ou apenas ignorados pela elite da população.
Para que esse problema de "camarotização" diminua é necessário uma interação social maior entre as diferentes classes. Com essa interação a alienação e a indiferença entre as classes poderá ser rompida, trazendo uma melhor convivência entre pessoas de diferentes níveis socioeconômicos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018