Título da Redação: Amor e fraternidade ou dinheiro e desigualdade?

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há quase 4 anos por Med2016


A sociedade vive uma constante mudança, a cada segundo se observa uma nova invenção, uma nova relação, um novo comportamento. A sociedade como um todo é instável, onde as influências do sistema capitalista se sobressaem no modo de vida contemporâneo.
Há muito se perdeu a essência da fraternidade, do amor ao próximo, e em contrapartida se ganhou uma necessidade de querer sobressair-se perante os demais. É da natureza humana trabalhar para possuir a melhor qualidade de vida possível , todavia o termo qualidade de vida já não é objetivo principal na vida das pessoas, hoje, o ser humano perdeu parte de sua compaixão e amor para dar vez à ambição, prova desse argumento é a exploração dos senhores capitalistas para/com seus funcionários, o que acarreta a desigualdade sem precedentes que se possui atualmente e contribui cada vez mais para a separação das classes sociais.
O governo deve intervir, unir os brasileiros proporcionando a eles as mesmas oportunidades, a mesma educação, o mesmo sistema de saúde, para que o sistema privado deixe de contribuir para a segregação e passe a contribuir para a união entre chefes e empregados. Na democracia, teoricamente, não escolhe-se classe social, e como um país democrata, o Brasil deve investir em projetos para que o povo exerça-a em sua plenitude, não apenas a classe dominante, quando isso ocorrer, a separação entre classes irá diminuir, quando todos trabalharem por uma nação mais justa, essa justiça virá, e não haverá os ''camarotes'' sociais tão visíveis em nossa sociedade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018