Título da Redação: Democracia de poucos

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há quase 4 anos por usuário anônimo.


Desde os primórdios a humanidade sofre com a segregação , tanto racial quanto social , tendo uma falsa teoria de superioridade da raça branca , tendo estas mais privilégios.

Democracia , atual sistema governamental do Brasil , prega uma politica do povo , um país " de todos" , onde todos possam obter os mesmos direitos , porém não chega a prática , restando apenas a teoria .

Escolas públicas são frequentadas por pessoas que realmente não possuem condições de investir em escolas particulares e com a Saúde acontece o mesmo . Ambas decretam estado de calamidade , não possuindo estrutura e material adequado .

O país no ano de dois mil e quatorze adotou um método de ufanismo da copa do Brasil , polêmicas foram geradas diante dos bilhões investidos e nada revertido para população brasileira. Esta nem ao menos conseguiu apreciar o futebol no estádio pois os ingressos possuiam preços altos , gerando mais um desigualdade .

O governo brasileiro deveria fazer investimentos na saúde pública ,na construção de hospitais adequados , compra de bons medicamentos para que os pacientes possam ser atendidos com dignidade . As escolas deveriam ter recursos para atrair até mesmo as classes que podem usufruir de uma particular , fazendo com que haja assim uma miscigenação de culturas e uma diminuição nesta segregação .

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018