Título da Redação: É o que o brasileiro quer

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há quase 4 anos por Leonardo Andrade


Os brasileiros estão tentando “tapar o sol com a peneira”, fingindo não ver os problemas do país. As pessoas que vivem nas favelas querem apenas uma moradia digna e os direitos básicos humano, principalmente, o direito a segurança.
Alguns condomínios estão sendo construídos com o intuito de esconder as favelas, consideradas imperfeições do país. Consequência do não planejamento dessas cidades e da má distribuição de renda. Problemas que no passado contribuíram com o surgimento de uma revolta, a Revolta da Vacina, no Rio de Janeiro.
As pessoas que vivem nesses locais não são consideradas cidadãs durante a gestão do superintendente. No entanto, voltam a ser consideradas durante as eleições, e como se não bastasse, são iludidas pelos candidatos. Visto que essa parcela da população almeja apenas uma vida digna. Sendo que para esta realização é preciso uma moradia digna, em um local seguro e longe das disputas entre traficantes.
Qualquer problema pode ser resolvido quando há educação, principalmente, e compaixão, pois havendo estes, uma pessoa consegue colocar-se no lugar da outra e entender o que ela esta sentindo. As favelas são a realidade do Brasil. Esconde-las não é a solução e sim ajuda-las para que tenham de início um lugar apropriado para viver.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018