Título da Redação: Os efeitos da "camarotização"

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


A “camarotização” é um fenômeno que está ocorrendo há alguns anos no Brasil. Pode-se dizer que isso se dá ao fato de que algumas pessoas pensam que quem tem mais dinheiro merece ser colocado em um lugar melhor do que as que possuem uma renda menor.
Esse fenômeno transforma a maneira de pensar de cada indivíduo, mas não é o que deveria acontecer. As pessoas que concordam com esses atos, podem não entender o quanto seria mais proveitoso que seus filhos, por exemplo, tivessem amigos com realidades diferentes para assim poderem ter conhecimentos novos.
Nas escolas públicas tem-se o ensino básico para que todos os alunos possam ingressar na faculdade. A partir do momento em que os ricos passassem a frequentar essas escolas o ensino se tornaria melhor, pelo fato de que os pais desses alunos exigiriam um melhor aproveitamento desses alunos.
Sendo assim, a sociedade brasileira precisa entender que todos são iguais independente de classe social, que a “camarotização” não deve ser um fenômeno a ser levado adiante. Deve-se ter a consciência de que ninguém é melhor que ninguém, somos todos um só trabalhando em busca da verdadeira democracia.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018