Título da Redação: Os privilégios sociais

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 2 anos por Gi Ferreira


A crescente solidificação da classe baixa e média brasileira vem fazendo com que a classe alta procure por camarotes a fim de mostrar superioridade. Isso gera uma divisão, pois não há trocas de experiências entre os níveis.
Casas de shows e estádios têm investido em áreas VIPS para promover conforto e serviços especiais aos seus usuários. No entanto, estes investimentos consolidam ainda mais as diferenças econômicas dos indivíduos.
Outro fator é o serviço público oferecido à população através dos transportes, parques, hospitais e escolas. Dado que os mais favorecidos cultivam a ideia errônea na qual quem o utiliza, o desfruta por não tem condições de financiar o serviço privado.
Além disso, a democracia não é favorecida neste sistema. Dessarte os ricos ganham privilégios pelo meio de benefícios e cartões fidelidades, pois desfrutam de lugares prioritários, consequente, melhor serviço.
Dado isso,é preciso investir em igualdade de serviços, acabar a camarotização e com isso todos independentes das classes sociais ganham melhores qualidades nos serviços. Por conseguinte, as diferenças econômicas seriam desprezadas e promoveriam uma unificação dos seres.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018