Título da Redação: Sem título

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 3 anos por Luiza Aquino


Na sociedade contemporânea o assunto:segregação de classes, vem sendo foco de muitos debates, pois em vez de ocorrer diminuição deste fato, nota-se um aumento absurdo, o que na democracia não deveria acontecer.
Durante a maior parte do século XX , estádios, escolas e outros ambientes, eram compartilhados de uma forma mais igualitária, ricos e pobres, lado a lado se divertiam e adquiriam conhecimento, mas com os avanços tecnológicos e distribuição irregular das rendas, esse cenários foi se modificando.
Um evento denominado "camarotização" foi o que roubou esse cenário, hoje notamos uma separação marcante das classes, ricos em área vip, pobres na arquibancada geral, não há mais o convívio entre eles, e isso só faz aumentar as diferenças e a exclusão por parte de alguns.
Com isso, o que antes era disponível, de boa qualidade, para todos, hoje reserva-se a alguns. Os marginalizados tendem a ficar mais distantes, e os "cheios da grana" mais exaltados, o respeito também está se findando, e a vida social, tornando-se um caos.
Diante disso, deve-se tomar medidas urgentes, para conter esse avalanche segregacional, como a melhoria de espaços públicos, pois quando são de qualidade todos querem usufruir, além da propagação do respeito, para só assim, voltar ao antigo e bom convívio social.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018