Título da Redação: Um país justo.

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há quase 4 anos por Tatá


Hoje, em pleno século 21, aparentemente, a sociedade avançou mais no meio tecnológico do que no meio social, pois, o que mais se vê hoje, é a descriminação e as desigualdades nas classes sociais. A partir do momento que nossa sociedade é dividida por classes é possível notar tamanha desigualdade.
Essa forma de divisão vem se alastrando desde os séculos passados, quando o clero era uma pequena parte da população, a qual possuía a maior parte das riquezas, assim, tornando-se superior aos demais povos, no caso o nobreza e a burguesia. Obtendo assim, a acumulação do capital a uma pequena parte da população.
Nos dias atuais, um dos exemplos mais comuns de divisão social é nos estádios de futebol, onde uma pequena parte das pessoas, que tem mais condição financeira paga a mais por um espaço reservado, com melhor vista para o campo, e onde é possível obter um conforto a mais para assistir o jogo, enquanto isso, a maior parte da população fica na arquibancada, a qual era para ser o lugar de todos. Ou seja, não era para existir tal formar de divisão, não apenas nos estádios.
Portanto, é necessária a implantação de projetos nas escolas, para começar a conscientizar as crianças, os futuros adultos do nosso país, afim que aprendam a ser menos discriminatórias e possam assim reconstruir o Brasil, um país sem preconceitos e igual para todos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018