Título da Redação: A diferença tem que ser aceita

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Aniinha Brasiil


A diferença tem que ser aceita
Intolerância religiosa é considerada como crime, pela não aceitação de diferentes costumes ou crenças, tendo como os principais afetados os afrodescendentes com as tais religiões: Candomblé e Umbanda. Logo, recebendo criticas e chamamentos como “macumbeiros” ou pessoas com ligações ao demônio, entre outros nomes.
O ato de não tolerar diferente religiões vem causando muitos transtornos e medo a população, pelo fato de assim causar mortes ou apedrejamento. Como ocorreu no Rio de Janeiro com uma jovem de 11 anos que foi apedrejada por dois homens ao sair de um ritual candomblé.
O cristianismo e os Protestantes são grupos religiosos pelos quais tem mais fiéis, podendo eles também estar causando essa confusão pelo fato de discriminarem diferente religião a não ser a sua. Tendo como uma das principais fontes de discriminação o fanatismo, logo, jovens fanáticos são capazes de tudo.
Portanto, as leis devem ser mais bruscas a quem comete um ato verbal ou físico para pessoas com diferentes crenças, em períodos de aulas ter disciplina como Ensino religioso, começando pela escola a respeitar o próximo e aceitar a diferença em determinado pontos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018