Título da Redação: A FALTA DE COMPREENSÃO RELIGIOSA

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Graziella Herculano


A intolerância religiosa começa com a ignorância de cada pessoa em relação a pluralidade de dogmas existentes no Brasil. Por isso a harmonia nessa sociedade com diferenças è possível se cada um tirar da mentalidade o preconceito em relação religião do outro.
Assim, cada vez mais as culturas tendem a se confrontar por conta das diferenças existentes entre elas. É evidente que esse confronto vem cheio de indiferença. É aí que entra o preconceito sofrido por muitas populações negras no Brasil, na qual sentem a falta de respeito com as suas tradições. Essa manifestação só mostra o retrocesso da mentalidade brasileira.
Nesse contexto a compreensão do outro é muito importante, pois nem sempre a nossa concepção e a nossa religião estarão certas. Se isso acontecer pouco importará se o Onipotente é barbudo se se chama Alá, Davi ou Tupã. O que vale mesmo é a sua presença a transformar o absurdo em realidade e em concretude.
Portanto, é necessário cada um procurar conhecer os dogmas do outo para evitar brigas e confusões sobre religiosidade. Mas para isso a luta é pedagógica. As aulas de religião na escola devem ser direcionadas a várias características das religiões existentes no Brasil. Aliás é a nossa ignorância que transforma a religião do outro em estranha.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018