Título da Redação: A fé em prova

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


A fé em prova
A intolerância religiosa é um problema muito presente. Tendo visto um fato histórico ocorrido na Europa no período da Idade Média, dirigida pela Igreja Católica Romana, na qual todos considerados uma ameaça eram perseguidos e até queimados em praça pública.
No ano de 2015, no Brasil, uma criança foi apedrejada na saída de uma festa de Candomblé. Dessa forma, pode-se perceber a falta de empatia e intransigência quando se relaciona principalmente a religiões africanas. O fato se repercutiu por jornais locares, porém, por parte da sociedade não obteve um grande avanço, devido a publicações desrespeitosas em redes sociais com relação ao dia festivo comemorado no mês de setembro.
Todo ser humano tem direito de acreditar ou não em Deus e de ter ou não uma religião, em que se deve ser respeitada. Na visão do filósofo francês Jean Paul Sarte “ A violência, seja qual for a maneira como ela se manifesta, é sempre uma derrota”. Em adição, deve destacar que a intolerância religiosa viola os Direitos Humanos.
Portanto, é necessária a integração de estudos religiosos como matéria opcional, e matéria fixa sobre a História Africana. Ademais, palestras em escolas e faculdades abordando o assunto em questão. Todos merecem o devido respeito e liberdade de expressão.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018