Título da Redação: A intolerância começa no berço.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por Luana Ramos


A Religião vem tornando-se uma forma de aumentar os diversos tipos de preconceito, no passado a igreja católica estava à frente de tudo e de todos, nos dias atuais não é ela o poder superior, será mesmo? ou a religião ainda continua dominando parte da população? Durante os séculos xx e XXI, ocorreu um grande crescimento de fiéis em religiões que já existiam ou passaram a existir, juntamente com os ateus, aqueles que não possuem um religião, e por isso acabam sofrendo e praticando a intolerância.
No período Colonia do Brasil vieram parte da população africana, por causa da mão de obra escrava, com a religião Afro-Brasileira passou a existir, os rituais que antes eram proibidos, por serem denominados feitiçaria, agora são permitidos, mas ainda sim é a que sofre mais preconceito, devido a sua diferença com as outras religiões.
A falta de respeito gera a intolerância, a lei existe, mas não é seguida, a criança na sua formação, pode ser submetida a ser intolerante e ainda muitas vezes colocada em determinada religião de seus pais, sem nenhuma opção de escolha.
portanto, segundo emmanuel kant: O ser humano é aqui que a educação faz dele. A intolerância, O preconceito é baseado naquilo que é ensinado, e que é passado na criação do individuo, quando as novas e atuais gerações permitirem que seus filhos escolham o que querem seguir, defender e acreditar, sem incentivo de qualquer agressão ao próximo, ensinando igualdade e respeito a todos, haverá o fim da intolerância religiosa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018