Título da Redação: A intolerância é proveniente da falta de conhecimento.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


Desde a criação do mundo, as pessoas vêm se dividindo em grupos, entre esses grupos temos os grupos religiosos, que atualmente no Brasil é bem variado, afinal somos o país da miscigenação. Voltando a aproximadamente 500 anos atrás podemos perceber que Pedro Alvares Cabral trouxe o catolicismo e o apresentou para um povo politeísta, anos depois os africanos chegaram com o Candomblé e a Umbanda, e desde então tivemos uma grande variedade de crenças, infelizmente o respeito nem sempre esteve presente e ainda não podemos afirmar que está.
Ainda hoje, ouvimos críticas a distintas religiões, e há críticas também com a falta de religião. O direito de expressão cabe a todos, somos protegidos pela lei, mas seu direito acaba quando a sua expressão é para denegrir as crenças do próximo, a intolerância religiosa é crime com base no Artigo 20 da Lei Caó – que torna o crime de descriminação religiosa inafiançável e imprescritível. Mesmo com a lei os discursos de ódio tem vindo de todas as partes, diariamente ouço pessoas julgando a religião uma das outras, crendo que apenas a sua religião, apenas o seu deus é o deus da verdade. Todo esse julgamento pela falta de conhecimento, pois julgamos errado tudo aquilo que não faz sentido para nós.
A solução para esse problema assim como a solução para vários outros é o conhecimento. Não ser ensinado nas escolas apenas o cristianismo mas sim todas as religiões, dando assim também uma liberdade de escolha as crianças, e um entendimento melhor sobre cada crença.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018