Título da Redação: A outra religião

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Neurônio


A outra religião
O Brasil, um país de dimensões continentais, foi colonizado por diversos povos, sendo assim, passou por influencia de várias religiões, dentre elas o Catolicismo, Candomblé, Umbanda e tantas outras crenças que surgiram ao longo dos séculos.
No período colonial, o grande choque das religiões, foi quando as crenças indígenas “Tupã, Page, Morubixaba”, foram desacreditadas em detrimento da Fé Católica, pois os religiosos, colonizadores, impôs a catequese aos indígenas, sendo assim, podendo ser classificado como uma forma de intolerâncias religiosa, por que o nativo do Brasil acreditava no Deus Tupã (Sol).
Junto com os Negros, escravizados, veio o Candomblé e Umbanda, religiões africana que sofreram a intolerância religiosa e preconceito, tendo muitas vezes seus cultos posto na ilegalidade, sendo assim, praticados as escondidas ou disfarçando seus santos como fusão a santos da Igreja Católica, és a questão de muitos santos das religiões africanas sendo encontrados na Igreja católica e vice verse.
Diante do exposto, e direito de todos os cidadãos, ter ou não ter uma religião, pois o Brasil é um país Laico, sem uma religião oficial. Portanto, é obrigação do poder público desenvolver leis que proteja constitucionalmente a variedades de gêneros religiosos, punindo severamente os fanáticos religiosos que agridem outras religiões. É dever das instituições de ensino orientar uma boa conduta à aceitação pacífica entre indivíduos de religiões diferentes, pois os debates fomentados nas escolas têm o poder de transformas à nação.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018