Título da Redação: A religião como motivo de conflitos

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Diogo Lucena


Há algum tempo, a intolerância religiosa vem tomando espaço nas discussões a cerca da opção religiosa de determinados grupos, os quais seguem suas ideologias e tradições e tem enfrentado o desrespeito e a arrogância de pessoas que seguem outras religiões, um problema que se estende em todas as esferas da sociedade, e tem provocado uma convivência conflituosa.
A sociedade precisa sobretudo buscar a paz entre si, uma contradição é o fato de a maioria das religiões pregarem a paz e a unidade entre as pessoas, e os constantes conflitos disseminados são motivados por disputas religiosa.
A intolerância religiosa é um crime de ódio, que fere a dignidade e a liberdade humana, motivada muitas vezes pelo fanatismo religioso, onde adeptos de outra religião querem acabar com tal liberdade de fé, e impor os princípios que regem sua vida.
Uma das consequências que resultam desse fanatismo, é a severa violência praticada por grupos radicais islâmicos, que matam inocentes e tomam o poder de cidades como faz o “Estado Islâmico”, no oriente médio onde querem impor a sua religião e estabelecer uma forma de governo.
É imprescindível que o estado seja laico ou secular, uma vez que tem como princípio a imparcialidade estabelecendo a liberdade de escolha de qualquer religião sem a sua interferência, bem como o respeito a sua simbologia e inviolabilidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018