Título da Redação: A Religião do Conflito

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


O Brasil é um país livre, qualquer pessoa tem liberdade para escolher ser religioso ou não. Devido á essa liberdade, algumas pessoas demonstram suas opiniões através da "intolerância religiosa", alegando que isso também é liberdade. Então como combater esses sentimentos ruins, a respeito das religiões?
Muitos religiosos não vivem o que pregam, mostrando a falta de respeito, amor e perdão. Agindo dessa forma, acabar que, ferindo as pessoas, e colocando um desejo ruim não sobre si, mas pela religião que professa seguir. Isso atrai os sentimentos de intolerância a respeito da religião nas pessoas. Outra coisa que provoca a intolerância é o desrespeito entre as religiões, uma querendo ser melhor do que a outra.
Se Continuar dessa forma, a intolerância religiosa só irá aumentar, afetando até mesmo a sociedade. No entanto, os religiosos devem agir de maneira sábia, combatendo o mal com o bem, mostrando a outra face que é a do amor, perdão e do respeito, fazendo isso os sentimentos ruins contra as religiões irão desaparecer.
Por tanto, uma das maneiras mais praticas para lhe dar com esse problema, é justamente amando uns aos outros, respeitando a religião do próximo, ele tendo, ou não. E também as religiões, deve-se fazer o bem para a sociedade, pois fazendo o bem, conquistará os corações das pessoas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018