Título da Redação: Amar ao próximo sobre todas as religiões

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Gabriela Lopes


Seja qual for a crença ou religião é nítido que a maioria prega a necessidade de amar o próximo. No entanto, a intolerância religiosa é tamanha ao ponto de muitas vezes não permitir aos fiéis aceitarem a diferença das crenças um dos outros. Há ainda líderes religiosos que se aproveitam daqueles fiéis mais fervorosos, com práticas bastante abusivas, alegando-lhes que seria para fins de salvação.
Quando se fala em cristão ou qualquer outro religioso associa-se de imediato com um ser que tem amor ao próximo, amor em fazer o bem. Infelizmente não é bem assim, o autoritarismo de fiéis fanáticos os impedem de simplismente aceitar o próximo, respeitar suas escolhas, suas crenças e saber conviver pacificamente com isso sem se considerar superior ou no direito de julgar quem não segue seus dogmas.
Vale ressaltar ainda o caso de líderes religiosos que abusam de seus poderes e da fé de seus seguidores para enriquecer a cada dia mais. Usando da oferta, do dízimo e outras doações para fins pessoais, tirando daqueles que pouco tem para viver no luxo, e o pior, tudo em nome de Deus, de suas crenças ou do que lhes for conveniente.
A fim de que todos vivam bem, seja la cristão, não cristão, ateísta, enfim, é necessário que exista o respeito, a aceitaçao de que o que é correto para alguém, talvez não seja tão correto para outro, aprendendo assim a conviver com as diferenças religiosas, tornando a sociedade mais agradável a todos. O respeito e a paz caminham lado a lado.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018