Título da Redação: Amor ao próximo

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Ingrid Sales


O Brasil é um país laico, isto é, qualquer manifestação religiosa é permitida. Segundo a Constituição de Direitos Civis, o culto é livre, e o desrespeito à crença alheia é crime. Infelizmente o preconceito, seguido ou não por violência, ainda faz parte da pátria que leva o título de "País de Todos".
Pregado pelos principais lideres religiosos e passado através de gerações, o amor ao próximo é esquecido em nome de uma unificação religiosa, em que a eliminação de fieis à religiões consideradas contrárias, torna-se uma opção.
No Brasil o preconceito religioso é crime, o que ainda limita o país a guerras religiosas. Porém não consegue impedir que a violência e o vandalismo entre crenças diferentes seja extinta. Um segmento que deveria pregar a paz, transforma-se então, em uma religião capaz de pregar a intolerância religiosa.
A retomada de valores pregados por líderes religiosos em geral, talvez seja o caminho capaz de amenizar os desentendimentos, vandalismos e violências em nome de um deus. A fraternidade, a solidariedade e o amor ao próximo ainda são caminhos capazes de levar a humanidade à igualdade e a tão sonhada paz mundial.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018