Título da Redação: As consequências do diferenciado

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Thaís Ferreira


O Brasil é um Estado laico que aceita toas as religiões, de acordo com a Constituição, no entanto, na prática a situação é outra em que o diferente é inaceitável, criando assim a intolerância religiosa.
O ser humano possui liberdade de expressão, podendo acreditar em um ou vários seres, com a autonomia de escolher sua religião e na segregação dos povos surgiram novas crenças, sendo assim o preconceito não deveria existir, já que as doutrinas surgiram da miscigenação.
Entretanto, a intolerância existe e se manifesta tanto verbalmente quanto fisicamente e a fé muitas vezes se torna a justificativa para tais atos na necessidade que algumas pessoas sentem de realizar uma possível conversão para sua religião.
Percebe-se que é imprescindível o respeito e a aceitação pelo próximo, tentar conhecer antes de julgar, aprimorar a boa convivência em sociedade. Para isso, as instituições vigentes poderiam criar palestras com o intuito de expandir o conhecimento religioso de cada cidadão e aprimorar o cumprimento das leis contra a intolerância.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018