Título da Redação: As implicações da intolerância religiosa no Brasil

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por Pedro Almeida


Durante a República Velha, o Brasil tornou-se um Estado Laico, ou seja, o país não tinha uma religião oficial gerando, dessa forma, uma desclericalização do Estado no qual há uma separação entre o Estado e a Igreja.
O cristianismo é a religião que predomina na sociedade brasileira, contudo o nosso país abrange diversas crenças e religiões. Entretanto, essas religiões, por não serem comuns no território brasileiro, vem sofrendo intolerância.
A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a diferentes crenças e religiões. Muitas vezes, essa intolerância religiosa se torna uma perseguição caracterizada pela ofensa, discriminalização e ações que atentam a vida, ferindo a liberdade e a dignidade humana.
Tomado conhecimento sobre os dados, faz-se necessária a criação de palestras com intuito de conscientizar o povo brasileiro acerca desse preconceito à religião que aflinge várias pessoas, e a implantação de melhores recursos para dar fim nessa forma de intolerância, como: implantaçã de cartazes e outdoors pelas cidades conscientizando a população e a criação de leis eficientes para acabar com tal ato de perseguição.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018