Título da Redação: Até quando amaremos ao proxímo?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Leh_A


No nosso país em cada canto uma forma de ser solidário, mas com o tempo esse olhar acolhedor se tornou intolerante , não deixando se expressar a sua conduta e seu Deus.
Não se pode julgar o humano pelo o que é, independente de sua ceita, costumes ou até mesmo da sua fé, milhares de pessoas se deixam levar e acaba agredindo verbalmente e fisicamente , por não crer no mesmo deus na mesma religião.
O amar ao próximo já são palavras levadas pelo vento por pessoas arrogantes, uns escolhendo o instinto animal do que a cultura social, o que faz o homem e seu país mais belo é a diversidade, o que a torna diferentes são suas formas, o seu agir. Um ateu julga por não existir, e querer mudar o pensamento de um religioso, a influencia gera transtornos, um querendo levar pela razão o outro pelo coração
Uma geração que cresce sem devida educação, deve pelo ensinar a ter compaixão do mais pobre ao mais rico, dos religiosos ao de pouca fé.
Até onde poderemos expressar nossa crença, sem se preocupar com a violência ?, o mundo deve aceitar e respeitar, a escolha de cada um, próprio se satisfaz, ensine esse país a está população que nossos direitos aqui na terra está registrado em um papel, e que daqui um tempo o nosso advogado sera os céus.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018