Título da Redação: Brasil intolerante.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Tido até então como um país que vive de forma pacífica com várias culturas, pensamentos e religiões diferentes, recentemente o Brasil vem desenvolvendo uma imensa diversidade de ideologias e religiões. Mostrando despreparo para isso, estamos vivenciando vários casos de intolerância a estas.
Tanto no Brasil quanto no mundo sempre houve quem não aceitasse e respeitasse escolhas diferentes ou modo de pensar do próximo. Na atualidade o Brasil possui uma diversa miscigenação de povos, com isto, fomos nos acostumando e aprendendo a conviver pacificamente com diferentes ideologias de vida e crença.
Nosso país recentemente vem mudando essa característica, sendo que estamos presenciando frequentemente casos de intolerância religiosa, por meio de agressões verbais, físicas e até mesmo perseguições. Como exemplo em 2015, uma menina foi apedrejada ao sair de um culto de Candomblé, por um grupo de ideologia contrária, e além disto já foram registrados quase mil casos de intolerância religiosa no Rio de Janeiro, em dois anos e meio.
Sendo considerado um crime de ódio que fere a liberdade de um cidadão, os brasileiros deviam ter consciência, de que cada um deve ser respeitado independente de crenças. Devem-se ser abrangidas medidas que incentivem a população a novamente respeitar as diversas religiões existentes no Brasil, afinal não temos o direito a julgar ninguém, perante a lei somos todos iguais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018