Título da Redação: Brasil no século XXI

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Lorena Fonseca


Diante a tantos problemas que enfrentamos em pleno séc XXI, ainda nos deparamos com a questão de Intolerância religiosa. Em meio as caractéristicas do Brasil, se destaca ser um país laico, ou seja, um país que não tem uma religião oficial e como consequência encontramos quem classifique o caráter de um humano por : opção religiosa. Encontramos pessoas capazes de ferir o direito do próximo, tanto mental quanto fisicamente por não concordar com seus ideais religiosos.
No Brasil, a quantidade de vítimas não poupam nenhum tipo de fé. A cada três dias, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República recebe denúncias por vítimas de violência física causadas por pessoas que não conseguem aceitar as condições e aspectos de outra pessoa, no qual chamamos de intolerância. Como o testemunho de uma adolescente de 19 anos que declarou ser vítima a cerca de três anos, por seu próprio tio (ateu) que não aceitava a sobrinha evangélica. Tais atitudes agressivas podem ter, como consequência danos físicos e morais irreparáveis para suas vítimas.
Tendo em vista as leis existentes : prisão ao agressor, direito de ser respeitado, direito á denúncias no *100 entre outros, é necessário por parte do governo tornar hábito diálogos e palestras com intuito de promover igualdade nas crenças brasileiras, visuando a, que somos todos iguais com opiniões e crenças diferentes. Deve-se investir ao apoio em defesa as vítimas, afim de garantir que denúncias terão como consequência a solução.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018