Título da Redação: Brasil: Um país laico?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Allana Nadja


Hoje o Brasil é considerado um país laico, ou seja, a igreja e a religião são independentes do estado, porém com o crescimento da diversidade religiosa, tem sido verificado um aumento no crescimento da intolerância religiosa. Isso tem acontecido em decorrência da variedade religiosa que a cada dia aumenta, e também da queda do número de cristãos no Brasil.
A intolerância religiosa no Brasil existe, só que de uma forma leve, onde não ataca diretamente o individuo não praticante da mesma. Ao contrario de outros países que não toleram outras religiões, e o individuo é perseguido até a morte. Com o surgimento de novas religiões no Brasil, há pequenas divergências entre grupos religiosos.
Vale salientar também a falta de crença de algumas pessoas, onde ao tentar expressar sua liberdade de pensamento, muitas vezes são criticadas de uma forma nem um pouco relevante. Em outros tempos, quando o individuo era contra as doutrinas da igreja, ele era morto ou castigado brutalmente, mas hoje as coisas mudaram.
O Brasil por ser um país “laico”, deveria abrir mais debates para discussões sobre o tema, já que existem varias religiões atuantes no país, e a população encontra-se dividida. Se houvesse mais debates onde as pessoas pudessem expressar suas crenças e pensamentos, talvez houvesse uma paz religiosa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018