Título da Redação: Brasil, um país não tão laico assim.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Isabele Gonçalves


O Brasil é conhecido por ter uma grande miscigenação de raças e religiões, porém o quadro de intolerância vem sendo posto em discussão com mais frequência nos últimos tempos. Isso resulta em uma barreira social de preconceitos e pensamentos individualistas na população brasileira.

É notório que a intolerância a ideologias contrárias não é de hoje, durante a segunda guerra mundial, liderada por Adolf Hitler, aconteceu constantes perseguições aos Judeus por não seguirem a religião imposta pelo governo. Porém ao comparar a antiguidade com a atualidade, é perceptível que o número de casos desse gênero houve uma relativa diminuição.

A organização das nações unidas, aprovou em Maio de 2003 a resolução na qual garante que ninguém seja privado da vida, da liberdade e da segurança por razões de religiões ou crenças. Já fora do país a problemática é bem alarmante, a intolerância nos países islãmicos, por exemplo, faz com que os cristãos sejam perseguidos e mortos gerando assim a extinção dos mesmo na região Palestina.

Sendo assim, a denuncia nesses casos é de extrema importância para a resolução, a mídia também pode servir como meio de conscientização da população. Não esquecendo também do principio de tudo que é a educação, as escolas, precisam conscientizar as crianças e isso pode gerar no futuro cidadãos mais educados e tolerantes a ideologias contrárias as suas,

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018