Título da Redação: Brasil um país realmente laico?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Rodrigo Ribeiro


Em 1890 no Brasil ocorreu à separação entre a igreja e o Estado, sendo assim o governo não deve exercer nenhuma preferencia sobre um culto nem impedir a crença delas. Entretanto isso não e de fato verdade a predominância de uma e um pouco de intolerância, acabam criando um clima desarmônico entre as doutrinas.
A frase chuta que e macumba e usada comumente, porém quando diz respeito a o cristianismo isso já e tido como desrespeito. Sendo o Brasil um país com muito sincretismo desde sua época colonial e impossível dizer que temos uma única fé, logo todas devem ser igualmente respeitadas.
Na escola onde há ensino da religião, a única ensinada e a cristã, com isso e notado que há intolerância ate em algumas escolas, e não e incomum ver empresas não contratando funcionários simplesmente por que seu culto não e a que predomina naquele ambiente, com isso e observável que a preeminência de uma idolatria fere os direitos constitucionais de igualdade.
O Brasil e um país de diversidade crenças e inadmissível que haja discriminação entre elas, para diminuir e ate acabar com essa discriminação e necessário que tenha medidas para que seja realmente possível a liberdade de idolatria, com leis e instituições capazes de divulgar melhor a cidadania e a igualdade, e punir quem inflige essas regras. Com mais fraternidade, igualdade e conscientização o nosso país pode mudar esse quadro a respeito disto.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018