Título da Redação: Cada um na sua!

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Chocolate


A intolerância religiosa no Brasil é um dos fatores que abrange uma grande discussão e um alto índice de preconceito, não apenas no Brasil mais em outros lugares também.
Apesar de ser um direito constitucional que todos tem o livre arbítrio de escolher qual religião seguir ou em que acreditar, ainda existem casos horrendos envolvendo intolerância às religiões, o que se percebe nesses atos é que a maioria deles tem sido contra as religiões de origem africana como o candomblé, de religiões islâmicas e muçulmanas.
Para as pessoas que acham que essas são crenças são indiferentes e que não proclamam a fé como diz sua religião, saibam que aí entra um termo bastante estudado, a cultura. Ela mais do que nunca entra nos termos religiosos, o termo cultura não tem significado porquê não existe uma cultura certa, assim como a religião cada um leva pra sim o que a sua crença diz,não tem um significado específico ou concreto que diga que uma é mais correta do que a outra ou melhor, está apenas como: "Serviço ou culto a Deus, ou uma divindade qualquer." Por isso não vejo o por quê de tanta intolerância!
As pessoas julgam muitas divindades pela aparência, pois muitos acreditam apenas no que vê ou no que ouve, mas não têm interesse em pesquisar e estudar sobre o assunto,talvez seja esse o por quê de tanta intolerância, além da ignorância de não aceitar que cada um leva pra si os ensinamentos que acredita.
Independente do que cada um crê ou prega, sendo judeu, católico, evangélico, frequentando candomblé, casas de espiritismo religiões islâmicas e muçulmanas ou os ateus, qualquer um,todos merecem respeito e além disso tenho em mente que todos deviam se informar sobre cada uma das crenças além da sua própria, para tirar da cabeça barbaridades que muitas vezes são mitos ou situações mal interpretadas. Por isso é sempre bom estar antenado e dialogar com tolerância e respeito como forma de promover a paz, o respeito e o combate à intolerância religiosa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018