Título da Redação: Caminhos para combater a intolerância religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por Daniel Filho


Caminhos para combater a
intolerância Religiosa
Religião, assunto corriqueiramente discutido e questionado desde à antiguidade aos tempos atuais, seja em; rodas de amigos, escolas, denominações, marcos históricos, arte e culturas.
Estes questionamentos e opiniões adversas ocorrem principalmente no Brasil, onde a diversidade religiosa é eminente pelo fato da liberdade perante a lei que assegura qualquer indivíduo de participar e expressar quaisquer crenças. De contra partida a intolerância vem se alastrando pelo país, que antes tinha como religião predominante o catolicismo, hoje apresenta uma diversificação que consequentemente causa ; Conflitos, preconceitos, difamações, agressões físicas e verbais à indivíduos que não aderem a sua religião
Diante destes aspectos podemos observar claramente os malefícios desta rejeição que está presente principamente: no ambiente famíliar, escolar, no trabalho, e etc.
Afastamentos sociais, agressões, mortes e todo tipo de violência são causas da intolerância religiosa. É preciso reconhecer a escolha do outro como algo pessoal do mesmo, independente das diferenças entre as religiões, É necessário criar ponte, e não muros para que possamos construir um mundo maos unido, no qual o respeito e a liberdade do ser humano deve ser o ponto mais importante a ser discutido e questionado, Intolerância religiosa, não mais!

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018