Título da Redação: Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Ana Caroline


A intolerância religiosa não é um problema atual, fato que a religião tem encaminhado ao homem desde os primórdios da sociedade, até os dias atuais. No período colonial, muitos escravos foram trazidos da África para o Brasil, devido isto, os colonizadores imporam sua fé calvinista, e todos os escravos foram submetidos a segui-la.
Porém, nos dias atuais as crenças religiosas foram diversificando-se e todos passaram a ter direito de escolha. O problema é que a intolerância ainda persiste, em 3(três) anos o números de denúncias feitas por integrantes da religião afro-brasileira ultrapassam mais de 70%, onde 20 (vinte) apenas em 2013 são relatados por envolverem violência física.
Entretanto, a República Federativa do Brasil assegura leis de proteção para estes religiosos, mas infelizmente isso não foi totalmente amenizado e mais providências deverão ser feitas.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o empasse, já dizia Immanuel Kant, '' O ser humano é aquilo que a educação faz dele''. E por isso, o MEC deveria fazer palestras, por profissionais direcionadas aos alunos, para que a população conscientizasse que todos têm liberdade de escolha, e que devem ser respeitados.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018