Título da Redação: Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


A intolerância religiosa está sendo um assunto frequentemente debatido nas escolas. Esse preconceito é caracterizado pela não aceitação da crença ou religiosidade divergente aos demais. Tais atos: violência verbal e física são os mais comuns aderidos ao processo da intolerância.
As críticas ou opiniões sobre determinada crença ou religião está no contexto da liberdade de expressão, porém, quando houver atitudes ofensivas, torna-se preconceito. Em alguns casos, esse preconceito torna-se perseguição, havendo homicídios ou tentativas. No entanto, a inclusão social e o tratamento diferenciado também fazem parte da intolerância.
Tais atos já comentados e cometidos pela ignorância e não aceitação de alguns, também exigem sequelas. A pena para os que comentem o preconceito, está em pagar uma fiança (multa) ou será detido em tempo que varia entre um mês e um ano. "Somos apedrejados pelos erros cometidos, mas nunca glorificados pelos acertos" - Paula Pimenta.
A mídia tem grande papel significativo no cotidiano. Propagandas midiáticas informatizando sobre crenças e religiões distintas fará com que todos conheçam. Ser trabalhado nas escolas com campanhas e palestras para pais e alunos, falando sobre aceitação de pensamentos divergentes das de si. Os pais precisam adquirir conhecimentos e assim repassar para suas futuras gerações, como adágio "Educação vem de casa".

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018