Título da Redação: Câncer social

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


O crescente índice de discriminação religiosa no Brasil, evidência essa manifestação de preconceito que ainda se perpetua pela sociedade. Percebemos ainda que se o poder público não combater firmemente tal intolerância afim de estancar esse mal. este tende a crescer como um câncer.
Segundo o jornal GLOBO ha cerca de 245 registros que fiéis da Umbanda e Candomblé foram discriminados em locais públicos, mas não só estes, diariamente ateus e integrantes de outras religiões também sofrem preconceito, mostrando desrespeito ao direito de neutralidade religiosa em espaços de uso comum.
Mais importante que apenas punir essa intolerância, cabe aos nossos representantes manter total neutralidade religiosa, uma vez que isso é assegurado pela constituição brasileira, e quando isso não é cumprida abre brecha para a discriminação.
Cabe principalmente ao poder público punir de forma indiscriminada e exemplar qualquer que manifeste esse sentimento de superioridade e segregação entre religiões ou crenças, visto o mal causado por isso em nossa sociedade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018