Título da Redação: Chega de Intolerância!

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Letícia Gabrielly


Atos de ofensas e discriminação por parte de algumas pessoas em relação a outras por causa da sua religião,vem preocupando bastante a nossa sociedade,e gerando dúvidas.Até que ponto um ser humano pode ser intolerante?
Casos como o do menino candomblé,que foi apedrejado por causa da sua religião,e o confronto entre Israel e Palestina,um dos motivos foi religioso,são exemplos da intolerância do ser humano.
As vezes é fácil encontrar pessoa que só pelo fato de ter liberdade,acha que pode agir e falar o que quer.Mas até onde vai a liberdade de expressão? Pergunta simples,mas poucos saberão responder.A nossa liberdade para quando começamos a invadir o direito do outro,portanto,discriminar um indivíduo por causa de sua religião não é o correto.
Diante dos fatos mencionados,é preciso que as autoridades criem novas leis,para que crimes de intolerância seja menos frequente.Devemos ter liberdade para escolher nossa religião,e não devemos agredir,humilhar,invadir e faltar com respeito as outras religiões.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018