Título da Redação: Conjunto de ideologias

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


Na Áustria, 25 por cento das Testemunhas de Jeová foram executadas, espancadas até a morte ou mortas por doenças ou cansaço nos campos de concentração nazistas. O mais idoso sobrevivente dos campos nazis, Leopold Engleitner fala na sua biografia, algum tempo antes de alcançar o centenário de vida: "Ao olhar para trás, posso afirmar que os terríveis acontecimentos que tive de suportar não me tornaram uma pessoa amargurada."
A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a diferentes tipos de religiões. Em casos extremos esse tipo de intolerância torna-se uma perseguição. Sendo definida como um crime que fere a liberdade e a dignidade humana, a perseguição religiosa é de extrema gravidade e costuma ser caracterizada pela ofensa, discriminação e até mesmo atos que atentam à vida de um determinado grupo que tem em comum certas crenças.
Portanto, diante de tantos fatos mencionados, a questão não é qual a religião que é certa seguir e sim o respeito que cada um deve ter com as pessoas que optam por tal religião. Por isso, precisamos deste sempre, não só com crianças, ensinar à todos a respeitar escolhas do outro, sendo diferente ou igual ao seu. Além de implantar em escolas plano de aula que inclui religião de todos os tipos, pois o Brasil é um país de Estado Laico, não tem crenças oficiais, são diversas religiões que devemos aprender sobre pra que não critiquemos tal como se soubéssemos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018