Título da Redação: Convicções que agregam

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por seth


Ter religião ou não pode ser caracterizada pela cultura do país de origem ou até mesmo pelo social, a comunidade que você interage ou vive. Por meio de tantas singularidades, que cada pessoa tem a liberdade de ser religiosa ou não.
A liberdade de se expressar é lei é um direito de todos, desde de que não fira a mesma e a dignidade humana. O que não tem acontecido ultimamente no Brasil, onde a intolerância religiosa, em alguns casos, é regra, obrigando a fazer parte da mesma religião ou julgando por ser ou não fazer parte de nenhuma.
Atitudes ofensivas a crença e práticas religiosas, ou quem não segue a religião é crime e fere, principalmente religiões de matriz africana, como Candomblé e a umbanda. Isso é como um retrocesso em nosso país, um lugar onde é marcado pela pluralidade cultural, social e religiosa.
Desde de que não a torne intolerante, autoritária ou violenta, a opinião sobre a determinada religião é sim saudável, pois devemos julgar o ser humano por suas ações e não pelas convicções que agregam.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018