Título da Redação: Convivência

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


Sabe-se que no Brasil há grande diversidade cultural e religiosa e, que embora o país seja caracterizado como laico (país ou nação com uma posição neutra no campo religioso) não exerce tal função. Além de ter radicais que não aceitam a disparidade e por consequência atuam de forma inconveniente .
Atualmente os brasileiros têm o livre arbítrio de escolher uma religião a ser seguida, todavia há pessoas que querem interferir na decisão alheia, de modo que seus argumentos convertam-nas à doutrina a qual julgam ser correta, melhor. Tais diferenças religiosas, levam alguns, a terem ações impertinentes, como foi o caso da Kailane Campos, criança de 11 anos que foi apedrejada ao ser vista saindo de um culto ao Candomblé no Rio de Janeiro.
A palavra "convivência" é a questão para problemas por conflitos religiosos, pois já que há tantas diversidades, saber conviver uns com os outros é a melhor forma para uma sociedade mais pacífica. Contudo, se torna mais fácil se usarmos as três ferramentas do super homem de Nietzsche: ética, sensibilidade e inteligência.
Portanto no contexto de uma nação democrática, é necessário o exercício da verdadeira liberdade religiosa, o governo deve combater a intolerância, reforçando esse exercício através de campanhas educativas. As instituições de ensino devem intensificarem o ensinamento religioso, pregando as várias religiões. E o mais importante: os próprios líderes religiosos incentivarem a harmonia entre as pessoas, independentemente do seu credo. Assim, haverá uma melhor convivência entre todos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018