Título da Redação: Crer é preciso. Respeitar, também!

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Creusa Faria


Desde os primórdios da humanidade, a religião vêm sendo debatida. A crença de que todos devam seguir o mesmo ensinamento, por mais estranho que pareça, já foi um tema que causou muitas guerras e perseguições através dos tempos.
Nos dias atuais, com o avanço das leis e dos direitos humanos, as pessoas possuem a liberdade de ir e vir, crer no que bem entender. E apesar de todo esse avanço, as crenças ainda são motivo de guerra em alguns países, como seguidores do grupo Al-Qaeda, que frequentemente, aparecem em telejornais, culpados por atos de terrorismo e assassinatos, devido suas crenças religiosas radicais, embora sejam apenas algumas exceções.
Embora as religiões, nem sempre, sejam vistas como ruins, acabam influenciando as pessoas no seu modo de pensar e agir, comer e vestir. Cada uma com suas regras e restrições, algumas levam o indivíduo a matar, outras, transformam um assassino em pessoa de bem.
Acabar com o conflito entre as religiões, é algo viável, porém, pode levar décadas e décadas, da mesma maneira em que levou gerações e gerações para chegar à conquista de hoje, em que pessoas de diferentes pensamentos e comportamentos, andam lado a lado, vivem em uma mesma família, comem do mesmo pão. O fato é que não importa o quê, mas sim, que o ser humano necessita crer em algo, para que a vida possa continuar em andamento, e que cada nação, deve procurar sempre a paz e a compreensão, para algo espiritual, não se torne a causa de morte de pessoas inocentes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018