Título da Redação: Crer ou não crer.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por Jaqueline Francisco


Quando se trata de intolerância religiosa o assunto é delicado e frágil. Esse terma tem abordado muitas manchetes em jornais da televisão e revistas no Brasil devido aos fatos de grupos que tem ultrapassado os limites da constituição brasileira, tornando algo desagradável e fora da lei com atitudes de violência, palavras ofensivas e discriminação contra determinado grupo ou pessoa em acreditar em sua crença ou não crer.
Nossa legislação promete a liberdade de crença religiosa às pessoas, e há grandes passos a favor do bem-estar de cada cidadão para paralisarmos essa corrente de discriminação e violência. Respeitar a cada um independente de crença ou descrença é o principal passo para resultados favoráveis, e lado a lado com o respeito, a justiça. É preciso punir os agentes que geram todo esse furor na sociedade, para que a população se conscientize e olhe o desastre que reflete na geração futura.
Só conseguiremos positividade nos resultados quando entendermos a diferença de: liberdade de expressão que é o direito de argumentar ou criticar, o que é um direito de cada cidadão, e que zombar de alguém em público por motivos de religião, atrapalhar um culto ou cerimônia religiosa, é crime e tem pena de prisão.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018