Título da Redação: Diferenças religiosas não são sinonimos de intolerância,

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Nightmare


Todos tem direito de crer em um ser divino ou não. Mas mesmo com esse direto ainda se torna muito discultida, o que cada um cre. Existem muitas religiões que podem ser seguidas: cristianismo, catolicismo, judaimos, budismo, entre outras. E também tem pessoas que não acredita que exista um ser divino que te vai te jugar e perdoar seus pecados.
Me lembro de que precisamos respeitar para sermos respeitados, mas quando se trata de religiao isso não ocorre. As pessoas ficam tão cegas em arrastar todos para sua religão, para crer no seu Deus, que quando alguma outra pessoa chega com um novo "ser divino" ou uma nova crença, não se lembrar de que precisa se ter respeito com o proximo.
Outro ponto que precisa ser resaltado é que em alguns casos os religios não entendem como alguem pode discordar do que esta escrito na biblia, e assim pode se começar uma falta de respeito tanto ao religioso, quanto ao que discorda. Em alguns casos se torna bizarro, a forma como algumas veneram seus deuses.
Sendo assim, todos merecem respeito, independente da sua crença ou nao cresça em algo. Tem que se tolerar todos os tipos de crenças, se para você aquilo se torna algo bizarro, ou ate mesmo uma loucura, não se deve impor a sua crença só por acha melhor.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018