Título da Redação: Disseminação de Informação Religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Desde o princípio a adoração a divindades vem existindo até os dias atuais. Em todo o mundo a centenas de religiões, incluindo vários fieis a elas. No Brasil antes mesmo da colonização, tribos indígenas tinham seus cultos, seitas e altares para seres espirituais que os abençoavam. Com a colonização varias religiões tiveram sua entrada e permanência aqui no Brasil.
Nosso país é um país laico, mas não é neutro, a igreja e o Estado estão separados, diferentemente de séculos atrás onde a igreja tinha poder sobre todo o Estado. E por ser um país laico não é antirreligioso, sendo assim um país com grande liberdade de expressão religiosa.
Com a liberdade religiosa entre religiões diferentes, a uma grande tolerância religiosa entre os fieis. Comumente o maior preconceito é com as religiões de origem africana, como o Candomblé e a Umbanda. A falta de conhecimento sobre algo gera desrespeito e preconceito, e isto tem permeado sobre religiões em todo nosso país. Católicos contra evangélicos, evangélicos contra católicos e ambas contra o ateísmo, gerando discriminação e violência brutal contra seres de sua espécie, o próprio ser humano contra ele mesmo.
Em um espaço de alta concentração de preconceito entre religiões, haverá sim, pessoas que tem uma religião ou que não possua nenhuma causa preconceitos em si. A mídia deveria disponibilizar propagandas, palestras e cursos religiosos, produzindo conhecimento sobre cada área religiosa e por consequência diminuindo o alto índice de descriminalização entres os cristãos, fazendo uma sociedade que se interage de modo humanamente correto.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018