Título da Redação: Educação gera tolerância

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


O mundo contemporâneo vem enfrentando umas series de dificuldades e a intolerância religiosa tem sido mais frequente e violenta por provocar amplos conflitos internos e externos , como o caso ocorrido no jornal Charlie Habdo em Paris.
No brasil as práticas são constantes , pois ao analisar a sociedade percebe-se que apesar de ser um pais laico , muitos intolerantes vem agindo de forma agressiva e cruel com aquele que contem religião diferenciada .
Percebe-se que os atos referidos ocorrem principalmente da intolerância passada de geração á geração , pois não e um ato que se adquiri ao nascer e sim algo que se obtêm com o passar do tempo.
Apesar de se acredita que a intolerância religiosa e apenas um dos problemas social brasileiro deve-se tratar o cidadão intolerante como se conte-se uma doença , onde o dever da sociedade e identifica-la e combate-la.
Por conta dos crescentes casos de violência no Brasil providencias imediatas devem ser tomadas como a conscientização das atuais e futuras gerações através de livros e tecnologia oferecidos em escola ou em ambientes domiciliares , pois é como o advogado e ex líder rebelde da Africa do sul afirma “A educação é a maior arma que o você tem pra mudar o mundo” (Nelson Mandela)

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018