Título da Redação: Em busca de um novo tempo

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Laise Farias


O Brasil é um país com muitas diversidades culturais resultado da colonização no século XV no ano de 1500 e o início da miscigenação com vários povos. Está comum passar nos meios de telecomunicações á intolerância a religião seja, agressões ou ofensas. Porém, devemos respeitar a opção religiosa do outro e punir a quem não souber respeitar. Nesse contexto, cabe analisar as causas e as consequências tanto físicas ou psicológicas que a intolerância traz a sociedade.
Observa-se, de início, que a cada dia que passa vem crescendo o número de pessoas intolerantes, seja, religião, sexualidade. Isso porque cresce o número de pessoas desequilibradas e sem preparo para viver em sociedade, mas estão em diversas famílias onde em seu processo de criação houve uma falha na formação de seu caráter. Diante disso, são criados jovens descontrolados, psicopatas. Assim, houve um aumento de 22,2% de pessoas intolerantes.
É fundamental pontuar que são graves as consequências que o preconceito trás a sociedade. Isso ocorre pelo fato de que a perseguição religiosa persiste na desqualificação da religião do outro assim, espancamento, tortura, ataques a templos são algumas das consequências á sociedade. Porém, independentemente da classe social, opção sexual ou religiosa, todos merecem ser respeitados. Aproximadamente 52,3% das pessoas já foram alvo de descriminação por seguir algum tipo de religião segundo o IBGE.
Compreende-se, portanto, que desrespeitar a crença do outro é desrespeitar a constituição e, além disso, ferir um dos direitos humanos fundamentais, o direito de ter uma religião ou não. Assim, as escolas deve incentivar ao uso de palestras para que os jovens e os pais tenha conhecimento sobre religiões e possa tomar decisões a qual seguir e o governo deve criar leis através de plebiscito para punir a quem não souber respeitar. A fim de que se tenha, de fato, uma sociedade melhor. Afinal, como já afirmado pelo líder Nelson Mandela: "É preciso que uma nova era comece."

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018