Título da Redação: Em nome de Deus

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Bruno Kondo


As sociedades humanas, desde seus primórdios, são permeadas pela religião, a qual é praticada, muitas vezes, com a finalidade de conferir existência aos indivíduos por meio de suas pregações, como também, algumas interpretações dessas crenças são vetores de notável influência nos comportamentos humanos, entre eles, o preconceito em relação à outra doutrina alheia.
As divergências religiosas ocorrem na medida em que não se ocorre o respeito a liberdade de culto e exercício de uma religião, e acabam por resultar em conflitos que podem ser violentos, incitando ao ódio generalizado. Pode-se citar a intolerância vivenciada pelos indígenas no período colonial, que tiveram suas crenças subvertidas, situação ainda observável com as frequentes perseguições aos adeptos do Candomblé.
Apesar de dificultosa, a extinção da intolerância religiosa é possível, sendo necessária a ação conjunta da sociedade e do poder público de repúdio e condenação a estes atos preconceituosos, como também, a defesa da liberdade religiosa, desde de que estas não prejudiquem a ordem pública.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018