Título da Redação: Estado Islamico disfarçado

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por N.


Intolerância religiosa é o ato de descriminar uma pessoa por sua ideologia, fazendo assim brincadeiras de mal gosto, tratando com violência e isolando de grupos, isso é apenas uma parte do que pessoas com uma certa religião podem sofrer. Um bom exemplo disso é o Iraque com seus radicalistas, que seria o Estado Islâmico, provocando atentados a pessoas que vão contra sua fé ou não partilham a mesma. Isso acaba acontecendo pois as pessoas consideram sua fé como superior causando assim desentendimentos.
O Estado Islâmico tem como religião oficial o islamismo porém eles pertencem a um grupo muito radical que entre outras coisas querem impor sua religião a todos e quem não aceitar ou ir contra acaba sofrendo violentamente e na maioria das vezes morrendo. Isso é um dos maiores exemplos de intolerância pois eles não admitem que pessoas sigam outra crença.
O Brasil é considerado um país laico, isso é: Estado e religião não estão ligados. Sendo assim os brasileiros não tem uma religião oficial, mas isso não impede que a intolerância aconteça, já foram noticiados muitos casos ocorridos no Brasil outros até mascarados.
No Rio de Janeiro em menos de dois anos já foram registrados mais de mil casos de intolerância, um deles é o caso de uma menina que foi apedrejada ao voltar do culto de Candomblé por dois rapazes. A liberdade de expressão existe e não pode ser reprimida desde de que tenha limites mas quando ela sai do controle e invade a área da violência já começa a ser preocupante precisando assim de um meio de intervenção.
Contudo a ideia de crenças superiores gerando violência acaba se tornando totalmente desumana, levando uma divisão da sociedade, causando um Estado Islamico no Brasil porém de forma disfarçada. Para minimizar e resolver o problema o estado deve desenvolver em escolas palestras sobre o assunto e educar as crianças sobre a diversidade religiosa, podendo assim no futuro levar uma maior aceitação. Criar mais leis e torna-las mais rigorosas em defesa dos violentados. Criar organizações para auxiliar quem esta sofrendo também é uma boa forma para começar a mudança e deixar esse episodio triste dos brasileiros para trás.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018