Título da Redação: Fervor Religioso

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Wan R.


A humanidade quase que inteira segue uma religião ou crê em algum ser ou fenômeno. Existem também aqueles que não professam nenhuma. Assim, com toda essa diversidade, há divergências, e muitas tragédias têm sido desencadeadas em virtude da intolerância.
Com isso, já no passado, a Santa Inquisição punia os indivíduos que não seguissem ao catolicismo, sendo considerados hereges. Além disso, mais recentemente, o semanário Charlie Hebdo, em Paris, foi atacado por extremistas islâmicos por publicarem charges que ridicularizavam a figura do Profeta Maomé.
Em contrapartida a diversos países, o Brasil é considerado um país que possui um modelo de liberdade religiosa a ser exportado para o mundo. Em abril, São paulo recebeu, em um evento, representantes de diversas crenças para celebrarem esse direito. É um trabalho pioneiro que completou nove anos.
Contudo, todo esse fervor e diversidade tem, na maioria das vezes, dividido a sociedade em vez de unir. Como apregoa Voltaire, " a religião mal entendida é uma febre que pode terminar em delírio". Assim como no Brasil, outros países deveriam investir em incentivos à tolerância, principalmente advindo por parte de autoridades religiosas, promovendo eventos e publicidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018