Título da Redação: Fim da intolerância já

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 2 anos por usuário anônimo.


É de conhecimento de todos, que o Brasil é um país laico, ou seja, não tem uma religião definida. Mas, mesmo este sendo um país laico, muitas pessoas morrem todos os dias por intolerância religiosa. E mesmo sendo um país laico, a religião fãs parte da nossa política.
Todos os dias, vemos, seja na televisão, seja nos jornais, e até mesmo nas ruas, pessoas vítimas de intolerância religiosa. É claro que não podemos culpar apenas uma religião, já que vemos insultos e agressões vindo de todos os lados. No entanto, não podemos também deixar a história de lado, devemos nos lembrar de que uma das religiões que mais tem fiéis no Brasil, também é uma das mais intolerântes, seja com ateus, espíritas, evangélicos, etc.
Não podemos nos esquecer, que sendo o Brasil um país laico, a religião não pode se intrometer na política, nas leis do Estado, mas isso está longe de acontecer. Vemos políticos julgando e condenando pessoas, apenas por que elas tem outra opção religiosa, ou outra opção sexual, políticos esses que se dizem religiosos.
Portanto, devemos fazer algo a respeito. Precisamos de leis mais rigorosas e que sejam aplicadas corretamente. Aqueles que tem mais "poder" de persuasão nas vidas das pessoas religiosas, como os padres, devem pregar a paz, devem pregar amor ao próximo, mesmo que o próximo não seja adepto da sua religião, ou não seja adepto de nenhuma outra. Somos um país livre, e isso não vai mudar por causa da sua religião.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018