Título da Redação: Ignorância: uma árvore de frutos amargos.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Bruna Fontenele


O mundo, à muitos séculos convive com as inúmeras diversidades religiosas, maneiras nas quais o homem encontrou diferentes formas de praticar a sua fé. Muitas vezes invadindo o ambiente do próximo provocando até mesmo vastas agressões físicas e morais, e chegando ao ponto de excluir a pessoa por ser de uma cultura diferente.
Vivemos rodeados de várias religiões podendo tomar como alguns exemplos o protestantismo, catolicismo, candomblé, islamismo, etc. Percebe-se que são tipos bastante diferentes e é essa disparidade que as tornam conflitantes entre si. Seus seguidores procuram se sobresair uns aos outros, ofendendo-se, esquecendo até mesmo dos seus princípios, que tem como base o respeito e o amor. Deixam de lado os ensinamentos e alimentam o ego.
A intolerância religiosa é algo bastante preocupante, pois degrada não somente uma pessoa, mas todos os que seguem os mesmos princípios. Alguns tipos de religiões usam da maneira mais absurda para ter a sua crenca disseminada, como é o caso do Islamismo , que obriga as pessoas a saberem o alcorão, sendo que se as mesmas nao souberem são mortas sem nenhum direito de defesa.
De acordo com os Direitos Humanos : toda pessoa tem direito a liberdade de a ter uma religião ou qualquer crenca de sua escolha. Então porque não respeitar? O que devia ser feito por todos os governantes em geral seria aplicar leis que protegessem essas pessoas , e ao serem descumpridas gerariam um tipo de pena, sem agressões, ou até mesmo fazer reuniões intereligiosas para que todos se sentisse iguais sem a necessidade de gerar frutos tão amargos da árvore ignorancia.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018