Título da Redação: Intolerâcia Religiosa no Brasil

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Neto Seabra


O indivíduo tem o livre arbítrio de escolher a sua religião que quiser seguir. Pode ser evangélico, católico, espírita, ateu e dentre outras religiões que estiver a sua escolha. Portanto que respeite a escolha religiosa do próximo. Coisa que no Brasil, não está acontecendo. Ninguém respeita ninguém. Só pensam em si próprios. A grande maioria gosta de falar das religiões dos outros, mas não gostam que falem da sua.

Nos tempos de hoje, não podemos falar qual é a nossa religião, que ou sempre tem alguém que tem uma opinião controversa sobre tudo que falamos ou pensamos sobre a nossa religião, ou tem alguém nos xingando e soltando piadinha com as nossas crenças. Existe um ditado “Religião não se discute”. E eu concordo com esse ditado, pois cada um tem a sua crença, goste quem quiser ou não.

A intolerância religiosa é um fato que estava escondido e que vem se tornando explicito aos poucos. Devemos parar com isso. Cada um tem a sua crença e deve ser respeitada. Hoje as pessoas acham melhor julgar do que ajudar. Vamos pensar e buscar o nosso melhor sempre. Para encerrar, uma frase que o Pastor Silas Malafaia falou em um debate, “Deus tenha misericórdia sobre a nossa nação”. Diga NÃO para a Intolerância Religiosa

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018