Título da Redação: Intolerância com as minorias

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por igor lins santiago igor


A liberdade religiosa e de expressão são direitos assegurados na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na constituição federal, porém elas nem sempre são seguidas, faltando-se com respeito à certas religiões, principalmente grupos minoritários.
Apesar de o Brasil ser um país multicultural, logo deveria haver o respeito entre as mesmas, infelizmente a intolerância religiosa faz-se presente, junto com a discriminação.A cultura negra desde que chegou ao país foi oprimida e hoje ainda se convive com esse pensamento; seguidores do Candomblé são alvos de chacotas, além disso atribui-se certos adjetivos como "macumbeiro" ou 'pai de santo" em tons pejorativos na brincadeiras, atos claros de discriminação.
Porém, não se agride apenas grupos de religiões menores. muito se critica pessoas que não creem na existência de uma divindade, que é o caso dos ateus.Pouco se fala no veículos de comunicação, mas é comum casos de preconceitos, principalmente no meio escolar ou de trabalho, isso se torna comum já que o número de ateus é crescente.
A fim de amenizar o problema, é necessário que a população entenda um homem não deve ser julgado pela sua cor, religião ou opção sexual e sim pelos seus atos, pois nenhum desses influem no seu caráter.Portanto, respeitar o pensamento espiritual é o segredo para um convívio social harmoníaco.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018