Título da Redação: Intolerância=Ignorância

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 3 anos por Rebeca Silveira


O Brasil por ser um país que possui vários tipos de religiões, acaba se tornando mais suscetível à conflitos religiosos ou como podemos classificar de "intolerância religiosa". A liberdade de expressão e culto são assegurados pela Declaração Universal de Direitos Humanos e pela Constituição Federal, mas isso não tem sido o bastante para evitar a violência e a intolerância que não são elementos inevitáveis no "DNA cultural" das religiões.
Se tratando da intolerância religiosa no contexto atual podemos descrever como conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a diferentes crenças. Em casos extremos, esse tipo de intolerância torna-se perseguição, como foi o caso da candomblecista Kailane Campos de 11 anos, que foi apedrejada por dois homens quando saia de um culto com seus parentes.(G1.globo.com em 16/06/2015).
A grande maioria desses conflitos são gerados pela quebra de princípios básicos, onde cada religião segue o seu, a falta de conhecimento e a questão de querer impor, conduzir à vontade sobre os demais que não possuem crença ou aqueles que possuem mas não seguem.
Em consonância com a lei 7.716 que considera crime a prática de descriminação ou preconceito contra religiões, a melhor medida a ser tomada seria reforçar mais a lei, ou então implantar leis mais severas para que cada indivíduo respeite um ao outro .

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018